Mulheres
Chapada dos Guimarães - MT
Ensaio para o livro Lute como uma Gorda
Trago verdades: a gente só faz trabalho foda juntas!
Quase não pude acreditar quando a Malu me contou que sairia seu livro e que ela queria ele cheio de fotos minhas.
Vocês têm noção do que é isso? A grandeza desse encontro?
Nunca, nunquinha na minha vida eu imaginei algo dessa proporção. Estar com a Malu nessa causa é muito mais que só dar visibilidade pro corpo gordo, mas também me transformar e inspirar muitas outras mulheres nessa caminhada.
A tese de doutorado dela, que leva o nome do livro Lute como uma Gorda (já clica aqui e adquire o seu), virou esse livro incrível, que traz como tema principal a gordofobia em todos os seus aspectos. É uma etnografia onde ela fala muito da sua vida e como essa luta faz parte da existência dela.
A ideia central do ensaio foi trazer a potência de renascimento do cerrado, logo após as queimadas, com a luz dourada e forte do entardecer na Chapada.
As cores, plantas e poses da Malu foram intuitivamente pensadas pra ilustrar a imensidão desse corpo e dessa luta!
Foi a primeira vez que nos encontramos desde o início da pandemia, e com todos os cuidados nos conectamos mais uma vez. Foi um dia super especial!
Malu se entrega para as sessões com tanto amor e confiança... eu nem penso muito no que vamos fazer, a coisa simplesmente acontece!
Dançamos, rolamos no chão, sentimos o calor dessa terra e tanta beleza que o cerrado tem, gritamos, rimos, e terminamos a sessão extasiadas.
Rendeu tanta foto linda que o pessoal da diagramação da Philos, e a Paula (quem fez as colagens que ilustram o livro) tiveram muito trabalho pra escolher.
O livro saiu pra pré venda e vendeu tuuuuudo.. foi puro sucesso! E a galera já está recebendo seus exemplares...
Que emoção!
Bônus no final pro making of e os corres que a gente faz pra ter as melhores fotos kkkk